quinta-feira, 17 de março de 2011

A melhor carga!



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Hoje estava aqui pensando a respeito do que fazer quando a carne grita e fracassamos ante a uma tentação. E o Espírito Santo começou a me ministrar, hoje quero trazer um pouco desse evangelho maravilhoso que tem sido pouco pregado. Ouvimos falar das bençãos e de um Jesus que dá isso e aquilo. E a nossa essência está se perdendo. Sabe o que é essência? Já se perguntou sobre o que ela representa? Estava um dia orando e perguntei ao meu Paizão e quando Ele começou a me falar sobre essa essência. Ual, eu acordei e entendi que Ele não está preocupado com dons, manifestações e um monte de blá blá blá...
Ele quer relacionamento íntimo conosco. Ele quer ser a nossa essência.
Essência? Como? É isso que quero trazer. Bom, já se perguntou qual a sua essência? Não?! O que está esperando?

Ops! Deixa explicar o que é essência: natureza de um ser ou coisa é assim que o dicionário a descreve. Antes tinhamos a natureza pecaminosa, ou seja, a essência pecaminosa. Hoje a natureza de Cristo, a essência de Cristo.
Como invertemos nossas prioridades não é. Muitos estão por ai buscando fluir em dons, ser vistos, sair do anonimato, alcançar lugar de destaque. E as palavra de Jesus foram: Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. O chamado é para aqueles que estão cansados e oprimidos por tentarem do seu jeito, correrem e se fatigarem. Lutam com o pecado e quanto mais lutam caem. A essas pessoas é o chamado de Jesus. 
As palavras são: parem de tentar do jeito de vocês e venham até mim que eu vos aliviarei. Venham entender que na força do braço de vocês é impossível (Jeremias 17:5), e que só tomando o meu julgo e aprendendo de mim e seguindo os meus passos encontrareis descanso a vossas almas (Vida Eterna). O apelo de Jesus é para nós hoje, que já nos frustramos tanto com os pecados não vencidos, com as pessoas que não foram salvas e com um monte de outras questões críticas não é. O que está acontecendo conosco? Por que pedimos e não recebemos? Por que buscamos e não encontramos? Por que batemos e não nos é aberto? A resposta está em Tiago 4:3, queremos do nosso jeito pra nossa vontade. 

Senhor me dá o dom de cura pra eu ser visto, o dom de profecia pra eu ser notado, o dom de interpretar línguas pra que vejam que sou usado. Ei, é hora de morrermos para nós mesmos nisso e pedir que ELE brilhe em nós. Que Ele faça em nós. A hora é agora querido.

Quando Jesus passar a ser a nossa essência tudo mudará e o fardo que carregaremos será leve e o julgo suave...
Precisamos viver o evangelho real, e entender que quando os discípulos perguntaram a Jesus quem poderia pois salvar-se, a resposta foi clara: Ao homem é isso impossível mais a Deus tudo é possível. (Mateus 19:26) 
está no tempo de pararmos de acreditar que o nosso jeito no fim das contas vai dar certo, que os nossos meios nos levarão ao êxito e entender que é Ele quem nos dá o escape e salvação. O único caminho é Jesus e em suas palavras quando estava nos chamando para tomar o fardo e julgo Dele o apelo era: a única forma de entrarem é trilhando os meus passos, confiando nos meus métodos. A presença de Deus é a nossa certeza de escape. Os nossos métodos são bons mais sem a presença de Deus não bastam.
Acheguemo-nos a Deus!
O que pode nos separar do amor de Deus? NADA.Pois o amor de Deus não oscila. É Ágape, ama sem esperar nada em troca. Ama pelo que somos e não pelo que fazemos. Quando Ele for a essência de TODOS os cristãos satanás que se prepare, pois Ele terá trabalho demais para parar a igreja e melhor que isso trabalho desperdiçado, porque as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Um comentário:

  1. Deixar os problemas ao pé da cruz é muito fácil e vantajoso, mas tomar a cruz e ficar crucificado dá vontade de rever esse lance de vontade boa agradável e perfeita, mas se é a única forma de seguir, dá-me mais graça, Senhor.

    ResponderExcluir