quinta-feira, 9 de junho de 2011

Evangelho SEM lucros!


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:1-2


Nos nossos dias estamos enfrentando uma realidade triste e parece que até então sem solução. O que fazer com a sociedade que valoriza pessoas se elas têm, onde não se vale mais o caráter e sim o saldo em dinheiro que está disponível na minha conta ou em outros meios que possamos possuir? O mais triste é que essa realidade não se restringe tão somente a sociedade secular e que não conhece a Jesus, está afetando a igreja que deveria ser santa e imaculada.

Critérios para exercer algo dentro da igreja: Ser dizimista Fiel?! Nada contra os dizimistas fiéis, graças a Deus por sua vida. Mas se a pessoa dizima e não tem vida com Deus ela pode exercer um "ministério"? Em que bíblia está isto? Pois na minha não tem. rsrs
Mas uma pessoa que tem vida com Deus e constantemente passa tempo com Ele não irá ser alguém fiel em tudo? Mas hoje não quero ficar falando de questões e coisas sem valor como tais questionamentos. O que quero atentar aqui é ao versículo lá em cima.
O clamor de Paulo era que nos entregássemos ao evangelho com TUDO. Doando os nossos corpos em "...SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS..." Enquanto uns ganham dinheiro para pregar o evangelho no comodismo, outros sem conforto perdem a vida para propagá-lo. Estou cansado de um evangelho só de púlpitos, onde os pregadores só são eloquentes e bem vestidos. Porém, muitos não saem nas ruas onde há doentes, mas querem pregar pra grandes multidões, ter um nome conhecido e receber ofertas por fazer a obra de Deus. A obra Dele.
Faltam milagres, faltam sinais, falta vida de Deus fluindo através de pessoas que doem a sua vida pela causa de Deus. E quando oram e não há cura ainda põem a culpa em Deus, dizendo que não era a vontade Dele. A Bíblia que nos traz a palavra SALVAÇÃO,originado do grego "soteria" que significa cura, redenção, remédio e resgate; no latim "salvare", que significa 'salvar', e também de 'salus', que significa ajuda ou saúde. O que nos falta então já que a morte de Cristo é para libertação e cura? Um evangelho SEM lucros. Um evangelho que se volte a sua essência e não um evangelho cheio de obrigações e feitos que visam lucros sem fim.
Ouvimos muito falar de um Deus que dá coisas desse mundo mais do que ouvimos falar da salvação em si. Em muitas congregações se frequentarmos uns 5 cultos é possível que em apenas um iremos ouvir sobre salvação e nos demais só ouvimos falar de "bençãos". nada contra as bençãos, mas a palavra diz que elas nos seguiriam, precisamos buscar aprender de JESUS.
O verso 2 diz para não nos conformamos com este mundo, e se o mundo diz que o ter é o importante, precisamos ir contra isso. Quem tem é visado pelo pastor e por isso muitas vezes ele não atenta a vida de pecado que o irmão está levando, e muitas vezes se omite, pois é o dízimo desse irmão que sustenta o aluguel da igreja. Que vergonha, não estou falando de coisas da minha imaginação, pois eu já vi isso acontecer e no que deu? A falta de confronto com quem precisava dele afastou pessoas que não tinham tanto em valores financeiros, mas que eram gigantes diante de Deus.
Pessoas essas que não queriam um líder corrompido pelo sistema, mas que procuram realmente o realizar da obra de Deus. Nesses dias tantas pessoas têm feitos tantas coisas usando o nome de Deus, uns têm feito carreira, outros têm usado o evangelho até para pecar. Onde está a ORDEM e a DESCÊNCIA nisso tudo? O apelo do meu coração hoje é: RETORNEMOS AO EVANGELHO.
Vamos parar de tratar Deus como um gênio da lâmpada que realiza os nosso desejos e vamos renovar as nossas mentes para experimentar a BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS.
Vamos nos levantar com a mesma inclinação de Jesus: O salário DELE era vidas e não bens materias e corruptíveis. O mandamento foi, juntem tesouros nos céus onde a traça e a ferrugem não corroem. Voltemos já ao evangelho. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, tirem as vossas raízes das coisas dessa vida, para que se Jesus te chamar hoje ou voltar você não fique amarrado a essas coisas e perca a vida eterna.

2 comentários:

  1. Infelizmente essa é a realidade da igreja brasileira.Estou organizando um congresso e fui sondar ministérios de Brasília e de outros estados, descobri o quanto os ministros estão corrompidos por esse evangelho de lucros.Só para ter ideia recebi resposta de ministérios que cobram até R$5000,00 por uma noite só.Que evangelho é esse?!Estou envergonhada como igreja...

    ResponderExcluir
  2. Realidade infame e cruel que com toda certeza não alegra em nada o coração do nosso Pai! Também estou envergonhado como igreja. Não me conformo com esse sistema falido e corrompido que transformaram a igreja.

    ResponderExcluir