quinta-feira, 17 de abril de 2014

Selados para Deus

"Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora. Oséias 6:4

Que a graça do Senhor nos mova para a Sua presença constante e que o selo de Sua posse se estabeleça em nós. Somos uma carta de Deus para uma geração perdida e estamos selados com seu Espírito. Somos um povo endereçado ao Rei Jesus e precisamos agir como pessoas que têm um Dono e que vivem para este Dono. O Senhor buscou separar um povo para Ele, mas o amor deles era inconstante, insosso e passageiro. Enquanto não o amarmos com constância e desejá-lo com toda nossa vida não poderemos ser o povo endereçado a Ele. Enquanto andarmos dependentes das situações que nos cercam para amá-lo seremos como uma carta sem selo. Por mais que esteja endereçada a falta do selo será um problema para que a mesma chegue ao destino. Carta sem selo não chega ao destinatário. Nosso amor muitas vezes é incompleto porque permitimos que seja assim. Deus é amor, então quanto mais Dele houver em nós mais o amaremos. Estamos cheios de aspirações mundanas e por isso não nos movemos em prol Dele, mas sim ao redor das circunstâncias. Precisamos amá-Lo com tudo, é urgente. O amor tudo suporta, mas enquanto estivermos querendo viver um caso de paixão com o Senhor seremos retidos em um sentimento movido por situações. Quando nos voltaremos para Ele? Quando sairemos deste relacionamento meia boca que temos muitas vezes. É por não termos tempo de excelência com o Rei Jesus que não amamos a Sua vinda, que não ansiamos a Sua volta. Temos deixado nos esfriar porque não vemos com os olhos, quando com a fé temos a certeza de que Ele é galardoador daqueles que o buscam.

Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação".
2 Pedro 3:3-4

Estamos permitindo que os escarnecedores manchem o nosso amor por sua vinda e apaguem de nós o selo do Espírito. O selo do Espírito permanece sobre nós quando nos santificamos, e quando nos santificamos o amamos, quando o amamos não nos conformamos com um relacionamento mais ou menos. É vindo juízo sobre a terra e a igreja não tem cumprido o seu papel. Quando uma esposa ama, basta conversar com ela por poucos minutos e você conhecerá que ela tem um esposo, o ama e ele é o diferencial na vida dela. Mas nós como noiva de Cristo não o temos amado ao ponto de as pessoas verem nosso amor nos minutos que conversam conosco. Precisamos acordar e expor o nosso amor com totalidade. Esse chamado é urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário