quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Buscando a presença do REI no secreto!

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
Interessante o que algumas horas e dedicação ao Senhor gera em nós...
Nesses últimos dias ao descer ao meu secreto tenho encontrado a preciosidade que por anos perdi, o que realmente interessa. Como vamos diante do Senhor quando estamos necessitados de algo. Quando precisamos que Ele entre em alguma situação que sabemos que sem Ele não haverá resolução de tal problema. O que o Senhor falou através de Jeremias é que necessitamos de um coração voltado pra Ele! Precisamos de sede e fome! Comecei a pedir ao Senhor que me desse de beber dessa água viva para que não mais tivesse sede!
Almejamos tanto as coisas desse mundo, tiramos tanto os olhos do Senhor, ao ponto de muitas vezes estar dentro da casa Dele com o coração desviado. Pensamos na prova que faremos, no trabalho que precisaremos, o computador ou outro material que compraremos. Somos medíocres e interesseiros.
Estamos voltados para as bençãos, não ganhamos vidas, não somos influenciadores. Não nos interessamos no coração de Deus. Tenho buscado nos últimos tempos entender o coração de Deus, porque alguns são íntimos e outros são uma pedra no sapato. Por que nos corrompemos tanto quando queremos o nosso próprio deleite? O que há de errado? Por que satanás nos engana tanto já que conhecemos as arte-manhas e planos dele.
Que espírito maligno é esse que nos faz parar e querer tirar a mão do arado?
Comecei a perguntar isso pra Deus e fui entendendo que eram os momentos que eu deixava de passar na presença Dele que me levavam a esse fracasso constante, era a falta de buscá-Lo de todo o coração. Havia em mim um coração enganoso e há como diz também Jeremias no cap. 17 e no vers. 9. Quando achava estar fazendo tudo pra Ele lá se mostravam as minhas próprias inclinações e desejos. O que faltava Senhor? Eu estava querendo saber. Por que o pecado muitas vezes nos atrai como presa fáceis? Foi ai que encontrei um lugar.
O secreto. Entremos hoje nesse lugar para descobrir o que tanto tem lá! Mais fique sabendo, pra entrar lá são exigidos alguns pré-requisitos:
1- Disposição para ser moldado;
2-Ousadia para expor a verdade ainda que seja vexatória pra nós;
3-Um coração sincero;
4-Sede e Fome;
5-Gastar tempo ali.
Não tem outro meio, precisamos ir diante Dele e às vezes preparar para gemer, chorar e se humilhar! O primeiro mandado é "Buscar-me-eis...", os dois primeiros tópicos começam ai, a disposição e a ousadia e ir ali diante do Senhor e começar a buscá-LO ser entrelaçado pela santíssima presença Dele. O segundo "me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração..." coração sincero, sede e fome, tempo, mais que simples palavras. Queremos tanto fazemos tão pouco, Não alcançamos porque queremos do nosso jeito para o nosso próprio prazer com diz Tiago. Porque não encontramos? Essa é a pergunta do meu coração nesses dias. Onde estão os íntimos de Deus. Existe em meu coração um sonho tão profundo... Entender de verdade o coração Dele.
A melhor comida que encontraremos é a que iremos comer no secreto com o Rei Jesus! Pare de insistir em comer da comida vinda dos pregadores de elite, de outros íntimos, como da fonte, o Senhor! É um momento de nos dispor e buscar a presença desse Rei humilde! Está na hora de nós acordarmos e não deixar o Senhor sozinho no secreto do Getsêmani. Quando o Senhor nos chama para a presença Dele dormimos e não vigiamos com Ele nem uma hora sequer. 
A nossa geração está morrendo por falta de comida, estamos morrendo de inanição por não comer Dele, estamos sofrendo a anemia espiritual porque queremos o nosso bel prazer e não nos preocupamos com o coração Dele!
Indigne-se agora com essa sua situação e corra para a presença Dele, pare de depender de grandes experiências e entenda que se você não comer o arroz e feijão de Deus você morrerá. Queremos que Ele nos sirva com finas iguarias mais não queremos comer o simples, somos tão egoístas. Minha alma desfalece por causa da Sua presença Senhor! Deixe a sua alma gritar e a sua carne perecer sem o gosto do pecado, pare de alimentá-la e passe a encher de Deus o seu espírito. Vamos correr para o secreto agora? una-se a mim e vamos dar a Deus o trabalho de cozinhar para nós no secreto! Te amo Deus...
Na graça e No amor do Pai!
Roger Willy

Nenhum comentário:

Postar um comentário