sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Hipocrisia da Igreja!

Não há discípulo ou apóstolos perfeitos, há homens em aperfeiçoamento e enquanto isso o que nos resta é colocar a mão no arado e não olhar pra trás. Naquele que nos aperfeiçoa dia após dia!
O segredo do sucesso é e sempre será a humildade.
Creio que é o Senhor quem nos capacita, assim como aquele que também nos envia e nos respalda em todo esse processo de exercer um ministério e um chamado excelente.
Na realidade minha paixão não está baseada no que faço, mas para quem eu faço e tudo isso me traz a convicção de que foi Ele quem escolheu a mim e não eu a Ele, e assim em gratidão exerço com afinco o que pra mim é sobre todo o maior dos propósitos.
A igreja é o único exército que mata os seus soldados feridos. Sem dúvida só podemos definir isso como verdade quando passamos por crises e fracassos no meio do rebanho e somos mutilados dia após dia pela indiferença e falta de amor de todo o sistema e quanto a isso somente o avivamento genuíno pode mudar este caos, trazendo o amor ao seio da igreja.
Hoje vivo comprometido com o Senhor, na certeza de que não posso agradar a todos, mas certamente se agradar a Ele a mim já será necessário.
Não sirvo a Deus porque Ele mudou a minha personalidade (como todos nós que sofremos com tendências fora de um caráter normal ou até mesmo "certinho" desejamos), porque Ele me libertou dos demônios (como aprendemos) ou porque Ele me curou daquilo que alguns definem como doença. O sirvo ainda que eu me depare com esse espinho todos os dias por causa da Graça que me basta e me é suficiente.
Sendo assim, sou livre de todos os demais jugos que a mim possam ser atribuídos!
Minha determinação em servir a Deus é indiferente de ter ou não um ministério, assim o chamado ministerial é uma conseqüência e não uma prioridade, é minha força em servi-lo está no amor que só Ele pode me conceder.

Mesmo que a figueira não floresça, o produto da oliveira minta, e não haja fruto na vide, todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. (Hc 3;17-18)
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo invada vosso coração e que o escudo da fé possa ser forte o suficiente não só para suportar os dardos do maligno mas também os dardos dos "nossos irmãos."
Meu Deus falamos da igreja católica, mas nós "filhos"somos inquisidores...
Muitas vezes esqueço por causa de tanta perseguição e calúnia que não fui eu quem o escolheu, mas Ele é quem me escolheu e se tenho alcançado graça e crescido tanto em fé como em obras é pela misericórdia Dele e não por meu próprios métodos de evangelismo que são falhos, mais os Dele são perfeitos.
Eu tenho a cada dia orado ao senhor que me dê não apenas força, mas ânimo e determinação em prosseguir mas confesso não é fácil. Não se deixar abater pelas angústia da lida é uma vitória constante...
O peso tem sido insuportável e as acusações também, mas a cada manhã eu lanço estes fardos sobre o Senhor e tomo o julgo e o fardo que ele tem para mim, em sua infinita benignidade.
E prossigo exercendo um ministério para alcançar os propósitos do coração de Deus e não dos homens, alcançando almas e não os alvos de interesse do sistema corrompido e manipulável, na visão do que é eterno e não passageiro, do que é santo e não profano, mesmo que para isso eu passe como o vento!
O Senhor fará justiça ao seu tempo e a tudo quanto tentarem usar para me medir o Senhor usará contra eles. Lembrando a todos que se julgamos alguém sobre uma questão não podemos ser falhos em tal. Deus nos dê graça e força para todos os dias e perseguições malignas que se levantam contra nós. Deus
é conosco até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário