segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quando nos encontramos com a VERDADE!



A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre (Provérbios 12:19)
Tenho vivido dias em que o confronto tem me deixado meio que desnorteado como faz com qualquer um de nós. Cá pra nós confronto nunca é confortável, é bom pois traz cura, mais não traz nenhum conforto. Vivemos dias em que a igreja tem amaciado muito o ego do povo de Deus, não dizendo a verdade. E muitas vezes deixando passar algumas coisas com medo de perder a quantidade, afetando assim a qualidade deste mesmo povo.
Bom sempre temos sérios problemas com o pecado e a mentira de satanás de que tudo será uma maravilha. Será uma maravilha para a carne, mais a consciência e a deficiência gerada em nosso espírito é castastrófica. Tenho pedido a Deus para tratar alguns espinhos que molestam meu espírito e que se alastram na minha carne e acham que isso é trabalho fácil? Nem um pouco. O pior pecado é aquele que não percebemos, aquele de estimação, sabe?!
E meus irmãos comecei a orar a Deus que trouxesse o oculto ao telhado e não é que ELE fez isso! Pensamos que depois de nos convertermos que não precisamos reparar nada e esses dias Deus tem me mostrado que não é assim. Tem muita coisa pra gente reparar. Fico pensando como nós tomamos lugar de juiz, quando nem o próprio Jesus faz isso! Vendo que apontamos o irmão e estamos cheios de lepra, precisando ser avaliados pelo Sumo Sacerdote Jesus, posto para fora do arraial durante alguns dias para sermos tratados dessa ferida que mata!
Achamos que não precisamos de cura! Mais quem for o santarrão que suba logo aos céus, pois nós estamos numa correria louca pedindo e esperando a cura completa. Enfim, somos um dia confrontados com a verdade e descobrimos uma área que ainda está debilitada e passamos meses e até anos achando que estamos curados quando na verdade apena cobrimos a ferida! Sabe está na hora de um recomeço!
Essa semana descobri muito sobre isso e fui avaliar algumas coisas e corri para os meus pastores e disse. Socorre-me, não sou o que achava que sou! estou sucumbindo na mentira de que sou totalmente curado! Percebi que as pessoas que magoei no passado ainda estavam magoadas porque apesar de pedir perdão não desfiz as coisas que com palavras levei. E a bíblia diz que: "Quem confessa a transgressão e deixa alcançará misericórdia. Pv 28:13".
Senti de vir aqui falar disso não para me defender ou me humilhar, mais para que eu e você venhamos nos auto-avaliar todos os dias e lembrar que na olaria de Jesus sempre seremos amassados para que nos tornemos o melhor dos vasos e para isso ELE tira todos os excessos. Como vasos deixemos que a verdade Dele nos encontre e a respeito de tudo o que está ai, não me julgue ore por mim! Lembre-se a pior mentira é aquela que encaramos como verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário